O Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, em representação do titular do poder executivo, João Manuel Gonçalves Lourenço, procedeu no passado dia 22 de Março, a inauguração da primeira fase da Centralidade General Txizainga.
Trata-se do primeiro projecto habitacional, construído na província da Lunda Sul, enquadrado no âmbito das celebrações dos 50 anos de Independência, para atender cerca de 1272 habitantes.
Nesta primeira fase, a infraestrutura contempla 212 apartamentos, lojas comerciais, Estação de Tratamento de Água Potável, Estação de Tratamento de Águas Residuais, Estação Elétrica e outros equipamentos sociais.
O processo de aquisição das residências será mediante candidaturas, respeitando o Decreto Presidencial n°278/20 que regula a forma de acesso às habitações construídas com fundos públicos.
Estiveram no acto o Governador Provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, a Secretária de Estado para a Administração do Território, Teresa Luís Quinvienguele, Vice-Governadores, Membros do Executivo, Directores Nacionais, Administradores Municipais, Deputados à Assembleia Nacional, Arcebispo da Lunda Sul, Dom José Manuel Imbamba e os Filhos do General Txizainga.